O NB Steak tem suas raízes nas tradições gaúchas para o preparo de carnes, e também um olhar aberto às melhores práticas da gastronomia internacional.

O primeiro restaurante é fundado pelo casal Lemir e Mairi Magnani no tradicional bairro Floresta. A casa foi a primeira churrascaria a ganhar espaço dentro de uma grande cidade, e o melhor, no centro dela. Na época, os rodízios ficavam apenas na beira das estradas gaúchas, servindo caminhoneiros e outros viajantes. A NB Steak propõe uma transformação na história do churrasco.

Em 2004 a churrascaria ganha pela primeira vez o prêmio de Melhor Rodízio da cidade de Porto Alegre pela revista Veja Comer & Beber. A casa é premiada pelos próximo anos consecutivos, até que em 2009 começa o processo de expansão da marca, quando é aberta a segunda unidade da rede na zona Norte da cidade, com mais de 200 lugares.

Com a entrada do empresário Arri Coser, a marca passa por um reposicionamento estratégico e inaugura sua primeira unidade em São Paulo, próximo ao Aeroporto de Congonhas. Em fase de expansão, são abertas novas unidades: duas em São Paulo, nas regiões de Pinheiros e Itaim; e uma em Porto Alegre, dentro do Parque Estádio do Beira Rio. Neste ano, a marca lança também o NB Market: empório de carnes para churrasco e outros produtos de marca própria.

A Maremonti Trattoria & Pizza chegou a capital em 2011, nascido no litoral norte paulista. o restaurante tem ênfase no menu de massas e pratos típicos de trattoria. as receitas são baseadas em ingredientes encontrados no mar e na montanha – razão do nome da casa.

No menu estão pratos tradicionais italianos, e suas versões cantineiras paulistanas. as massas frescas são feitas na casa diariamente.

Entre suas atrações, estão as pizzas de estilo napolitano, certificadas pela APN (Associação dos Pizzaiolos da Itália): são individuais e com borda macia. no estilo paulistano há boas opções como a especialidade da casa, de brie e abobrinha.

A inspiração cantineira do Maremonti mistura pizzas e massas frescas. entre os mais pedidos estão: o ravioli, recheado com costela ao molho de cogumelos; o gnocchi mandioquinha, com ragú do chef; e o pappardelle napoletano, com molho típico de nápoles à base de tomates, carne e ervas cozido, por 8h.

A receita tradicional de massa de pizza típica napolitana servida diariamente a partir das 18h. destaque para a famosa zucchine, com brie e abobrinha, e a riviera, com linguiça calabresa artesanal.