Blog

Fique por dentro das principais informações para otimizar a sua gestão


O setor de manufatura é um dos mais competitivos e as empresas deste segmento estão sempre em busca de vantagens em processos que aumentem sua competitividade. Por conta disso, é necessário estar sempre medindo o desempenho dos processos de produção e buscar ajustes e otimizar a produção.

Indústrias que se dedicam a medir os desempenhos dos processos de produção tem a possibilidade de eliminar falhas, realizar ajustes e até mesmo desenvolver novos processos que influem positivamente nos resultados do negócio.

Utilizando métricas a favor da produtividade em manufaturas

Empresas que não investem em coleta de dados e em ações inteligentes baseadas nas informações coletadas podem até conseguir lidar com os problemas que aparecem no chão de fábrica, mas raramente serão capazes de identificar a origem destes problemas.

A relevância das métricas está em, através da análise constante da operação, identificar falhas antes que elas afetem o trabalho e, com isso, manter o máximo possível de produtividade para a manufatura.

Algumas das informações relevantes a serem mensuradas pela a manufatura são as relacionadas ao número de paradas não planejadas na produção e os motivos para estas paradas, sejam falhas em equipamentos ou mesmo manutenções não previstas; paradas para reabastecer equipamentos ou retirar obstruções; lentidão nos ciclos de produção que podem ser causados por desgastes no maquinário ou mesmo inexperiência dos operadores; defeitos que podem de fábrica ou causados por configurações indevidas; entre outros.

Os relatórios – que podem ser em tempo real para indústrias que investem em automação – permitem também identificar oportunidades para melhorar os resultados, já que mostram com clareza em que etapa a produção está aquém ou além do esperado e os gestores podem então construir estratégias para extrair o máximo rendimento de seus colaboradores e maquinário em todos os momentos.

Soluções tecnológicas fazem a diferença nas manufaturas

Para fazer uma coleta de dados ágil e precisa, as indústrias devem contar com o auxílio da tecnologia, que oferece soluções como o SAP Business One, um software de gestão que integra os diferentes departamentos do negócio e etapas de produção com a coleta e centralização dos dados, permitindo uma gestão completa e informatizada.

A Next oferece uma solução SAP Business One pensada especificamente para indústrias e manufaturas. Com ela é possível acompanhar todas as etapas de produção, construir históricos e gerar relatórios que permitem acompanhar de perto a operação e desenvolver um planejamento completo e eficiente para reduzir custos e conquistar resultados expressivos e duradouros para a indústria.

Conheça a solução SAP Business One da Next e os diferentes módulos para trabalhar com eficiência todos os departamentos de sua manufatura e conquistar resultados cada vez mais expressivos. Fale com a Next Brasil!

Leia Também:

Hello world

Welcome to wiki This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!

Saiba mais

Otimize a gestão de facilities de sua empresa prestadora de serviços

A gestão de facilities de uma empresa é responsável pelo controle da segurança, conforto, higiene e infra-estrutura, influenciando diretamente na qualidade do ambiente de trabalho e no…

Saiba mais
margem de lucro

Como está a sua margem de lucro?

Independente do segmento em que uma empresa atua, entender a margem de lucro é crucial para garantir a saúde dos negócios. Saber precificar produtos e calcular as…

Saiba mais