Blog

Fique por dentro das principais informações para otimizar a sua gestão


A gestão de facilities de uma empresa é responsável pelo controle da segurança, conforto, higiene e infra-estrutura, influenciando diretamente na qualidade do ambiente de trabalho e no rendimento do negócio.

O gestor de facilities deve contratar parceiros para lidar com a limpeza e manutenção das instalações e otimizar processos de trabalho. Deve também supervisionar o trabalho dos terceiros e garantir que tudo está de acordo com as expectativas e necessidades do negócio.

Planejamento

É preciso necessário fazer um planejamento, identificando quais as atividades que poderão ser realizadas por equipes internas e quando será necessário contar terceiros.

O gestor deve buscar opções de terceirizados para atender às necessidades de suas instalações e fazer uma pesquisa de preço, identificando os melhores parceiros para realizar os diferentes serviços e os que oferecem a melhor relação de custo-benefício para a empresa.

É essencial elaborar um plano de trabalho com os objetivos que devem ser atingidos pelos terceiros e oferecer suprimentos e recursos necessários para garantir a realização dos serviços.

Treinamento de pessoal

Para os casos em que os serviços contratados são softwares e sistemas de trabalho, caberá ao gestor de facilities garantir que as equipes de trabalho da empresa sejam familiarizadas com as soluções e utilizem-nas da melhor forma possível, fazendo com que elas sejam positivas para as rotinas de trabalho.

Feedbacks

Também é de responsabilidade do gestor de facilities o oferecimento contínuo de feedbacks aos terceiros, permitindo assim ajustes positivos nos serviços prestados para a empresa.

Assim os parceiros podem personalizar os serviços para atender com mais eficiência as demandas da empresa e os colaboradores, terceiros ou não, alcançarão resultados melhores em seu trabalho.

Fazendo a gestão de facilities

Como o gestor de facilities precisa manter um controle sobre diversos e diferentes processos em uma empresa , é interessante contar com o auxílio de um sistema de gestão ERP,  uma solução que integra todo o gerenciamento de um negócio, centralizando informações e permitindo o controle organizado de diferentes processos, o que facilita a vida do gestor de facilities.

Um exemplo é o software Mega Serviços, que ajuda as empresas na gestão de facilities oferecendo agilidade e transparência. Desenvolvido pela Next Brasil, este ERP permite ao gestor de facilities localizar ativos, fazer o faturamento detalhado de serviços e a controlar solicitações e execuções, tudo isso considerando a empresa e seus parceiros terceiros.

Saiba mais sobre o Mega Serviços e como a solução atua na gestão de facilities e em diversos outros segmentos de sua empresa. Fale com Next Brasil e entenda como simplificar a gestão do seu negócio investindo em tecnologia!

Leia Também:

Hello world

Welcome to wiki This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!

Saiba mais
margem de lucro

Como está a sua margem de lucro?

Independente do segmento em que uma empresa atua, entender a margem de lucro é crucial para garantir a saúde dos negócios. Saber precificar produtos e calcular as…

Saiba mais
controle de produção

Planejamento e Controle de Produção: passos para o bom monitoramento de recursos

Sistema de gerenciamento dos recursos operacionais de produção de uma empresa, o Planejamento e Controle de Produção (PCP) é um processo que considera as etapas de cada…

Saiba mais